Pular para o conteúdo
Início » A Escola Casa Comum de Belo Horizonte comemora seu primeiro ano de existência

A Escola Casa Comum de Belo Horizonte comemora seu primeiro ano de existência

A Escola Casa Comum: Escola de Formação Política de Cristãos Humanistas celebra nesse mês de novembro de 2022, seu primeiro ano de existência. A escola é fruto da iniciativa do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), do Anima da PUC Minas, em parceria com o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Nesse primeiro ano de atividade, a escola ofereceu um conjunto de capacitações realizadas de modo remoto. Entre eles destacam-se o curso de Planejamento de Campanha Eleitoral, minicursos sobre a Economia de Francisco e Clara e sobre Metodologias Participativas e Tecnologias Sociais. Realizou também a jornada Teologias Latino Americanas: Humanismo Político e Econômico nas Transformações da Sociedade.

Em todos os cursos e minicursos oferecidos neste ano, houveram grande presença de interessados. A procura se deu pela qualidade dos renomados expositores advindos das áreas como teologia, ciência da religião, sociologia, economia e da ecologia.

Para fechar o ano e celebrar o aniversário de 1 ano, a escola promove no próximo dia 10 de novembro, uma conferência de encerramento com a presença do teólogo Leonardo Boff que trabalhará o tema O itinerário da mística teológica a partir da militância de cristãos’. A exposição é aberta ao público e mais informações podem ser conferidas por meio do link: https://nesp.pucminas.br/index.php/2022/11/03/um-ano-da-casa-comum-escola-de-formacao-politica-de-cristaos-humanistas/