Pular para o conteúdo
Início » Boletim CEFEP – Junho de 2018

Boletim CEFEP – Junho de 2018

Prezados amigos e amigas da família do CEFEP, minha saudação fraterna.

A esta altura do ano letivo, os participantes da sétima turma  já estão se preparando para mais um módulo da educação a distância, em parceria com a PUC-Rio. Espero que estejam bem empenhados e aproveitando bastante.

Nessa semana, fiquei feliz com a notícia de um grande número de ex-alunos do CEFEP presentes, em Belo Horizonte,  no Encontro Nacional do Laicato do Brasil e oferendo boa colaboração. Não é “fakenews”.

Estamos nos aproximando do período dos encontros regionais com os alunos/as da sétima turma. Ontem conversei com o Paulo Cesar, do Xingu-Pará, que está empenhado na preparação da reunião do grupo do norte; a reunião será na sede da CNBB de Belém do Pará. Os outros grupos devem se encontrar: em Garanhus-Pernambuco, a turma do nordeste e em São José dos Campos, a turma do sul/ sudeste e leste.

Vamos aproveitar bem, pessoal, desses encontros regionais para avaliação dos primeiros módulos de educação a distância, nos dispormos a novos passos,  e aprofundarmos nossa fraternidade refletindo, em conjunto, sobre temas que possam nos ajudar a melhor exercer nossa missão de cristãos leigos/as.

O Ano do laicato é um apelo a sermos melhor seguidores de Jesus Cristo no Brasil em momentos tão complexos.

Um abraço fraterno,

Padre Ernanne Pinheiro

Boletim Informativo junho de 2018