Pular para o conteúdo
Início » Capacitação em Políticas Públicas promovida pelo CEFEP e entidades parceiras é encerrada com solenidade de formatura

Capacitação em Políticas Públicas promovida pelo CEFEP e entidades parceiras é encerrada com solenidade de formatura

A Capacitação para Conselheiros de Políticas Públicas, promovida pelo CEFEP e por entidades parceiras, encerrou a sua 3° edição em uma solenidade de formatura, realizada no último dia 29 de novembro.

Após 3 meses de curso, os 235 cursistas receberam o certificado de conclusão, em cerimônia em formato virtual que contou com a presença do Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado; do Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral, para a Ação Sociotransformadora da CNBB, Dom José Valdeci Santos Mendes que também é bispo de Brejo / MA e do Bispo Referencial do Laicato e Presidente do CEFEP, Dom Geovane Pereira de Melo, que é que é Bispo de Tocantinópolis/TO.

Também se fizeram presentes os representantes das entidades parceiras: CBJP, Pastoral da Criança, UMBRASIL e Comissão Sociotransformadora da CNBB.

Durante o evento, todas as autoridades e os representantes das entidades parceiras, tiveram a oportunidade de fazer o uso da palavra; fizeram uso da palavra também quatro formandos, representantes de todo o grupo para relatarem suas percepções sobre o curso, e o convite que receberam para ingressarem nos Conselhos de Políticas Públicas em suas localidades.

A solenidade contou ainda com um momento orante, realizado por Dom Geovane Pereira de Melo.

Com o desfecho da 3° edição, a Capacitação atinge a marca total de 402 pessoas formadas; todas elas, oriundas de 143 Arqui/Dioceses do Brasil, o que representa 51,4% das circunscrições eclesiásticas do país. Até a 2° edição, o percentual acumulado era de 28,8%.

Destacamos que nesta edição, houve formandos advindos de todas as 19 Regionais da CNBB, sendo que o Regional Leste 2, contemplou o maior números de formandos, totalizando 30 cursistas.