Você está aqui: Página Inicial Carta de Dom Severino para a 7º Turma do CEFEP.

Carta de Dom Severino para a 7º Turma do CEFEP.

por Pietra Soares última modificação 20/01/2018 21:51

 

Paz e Bem!

Gostaria que transmitissem a todos os colaboradores e alunos da nova turma do CEFEP, a minha carinhosa saudação e votos de êxito, nesse curso.

 

Digo-vos, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. (Mt 5,20).

 

Com esse alerta de Jesus aos apóstolos e a todos os cristãos, a Comissão Episcopal de Pastoral, através do CEFEP, CEBs e CNLB fomenta a esperança e o desejo de preparar pessoas de boa vontade para assumir a administração da coisa pública, no mundo da política. Sem esses homens e mulheres de boa vontade não teremos paz e progresso na nossa querida e machucada nação. Administrar e cuidar do Estado, em todas as suas instâncias, exige conhecimento, partilha, proximidade, honestidade e habilidade com muito esforço e abnegação.

Impossibilitado de estar aí e ver o rosto de todos os participantes dessa nova turma do CEFEP, me faço presente dessa forma, externando o meu apreço, carinho e gratidão por tantas pessoas de boa vontade que se interessam em adquirir o conhecimento para poder militar com maturidade no mundo da política. Dentro do Ano Nacional do Laicato, queremos dar ênfase ao papel dos cristãos leigos e leigas na política. “Entrar na política é uma obrigação. Na política não se pode fazer como Pilatos, lavar as próprias mãos. A política é uma das maiores formas de caridade. É um dever trabalhar para o bem comum” (Papa Francisco).

Que o Espírito Santo ilumine os tutores e dê ânimo à coordenação e colaboradores e encha de coragem e entusiasmo a todos os alunos e alunas desse curso. Não se deixem abater pelo desânimo, mas revigorados pela força e calor do Espírito Santo, pelos ensinamentos da Doutrina Social da Igreja, daremos continuidade aos sonhos de construir um mundo melhor, democrático, fraterno, acolhedor e justo.

Temos o Reino da justiça que nos acolhe e somente fará parte quem construir a justiça nesse mundo.

 

Deus abençoe a todos.

 

Com carinho meu fraterno abraço!

 

Dom Frei Severino Clasen

Bispo de Caçador

Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para o Laicato

 

Ações do documento