Pular para o conteúdo
Início » CEFEP contribui na organização e participa do segundo do ano encontro com os representantes da Igreja Católica nos Conselhos de Direitos

CEFEP contribui na organização e participa do segundo do ano encontro com os representantes da Igreja Católica nos Conselhos de Direitos

Aconteceu no último dia 12 de maio, o segundo encontro do ano com os representantes da Igreja Católica nos Conselhos de Direitos de Políticas Públicas a nível nacional.

O CEFEP contribuiu na organização juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB.

Na ocasião, o secretário executivo do CEFEP, Padre Paulo Adolfo Simões, apresentou aos participantes o projeto “Encantar a Política” desenvolvido pelo Centro em conjunto com outras entidades parceiras. O grupo elogiou muito o trabalho e aproveitou para apresentar sugestões ao projeto como a criação de uma versão destinada a juventude.

Na pauta ainda constou o processo eleitoral para o Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS e a importância da participação efetiva da entidade nessa eleição.

Outro ponto abordado na reunião foi a composição das comissões no Conselho Nacional de Saúde, apresentada por Vania Leite, membro da Pastoral da Criança e representante da CNBB neste Conselho. Também foram apresentados informes sobre os trabalhos realizados desde o início do ano pelos diversos conselhos.

O grupo vem se reunindo periodicamente, o que tem colaborado para uma atuação mais coesa desses representantes nos diversos Conselhos onde a CNBB tem assento.