Pular para o conteúdo
Início » CEFEP e entidades parceiras fazem lançamento virtual do projeto “Encantar a Política” com a presença de vice presidente da CNBB

CEFEP e entidades parceiras fazem lançamento virtual do projeto “Encantar a Política” com a presença de vice presidente da CNBB

Em evento virtual realizado na noite do dia de ontem,28 de abril, foi lançado oficialmente o projeto “Encantar a Política”, uma construção coletiva de várias entidades parceiras ligadas à Comissão para o Laicato da CNBB e que é recomendado pela Conferência.

A live de lançamento contou com a presença e a fala motivadora de Dom Frei Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre/RS e 1ª vice-presidente da CNBB, Dom José Valdeci Santos Mendes, bispo de Brejo/MA, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sócio transformadora da CNBB, Dom Geovani Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis/TO, Presidente do CEFEP e da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

Também participaram do evento e puderam fazer uso da palavra, os representantes das entidades parceiras do projeto como o professor Robson Sávio pelo NESP da PUC/MG, Padre Leandro da Diocese de Caxias do Sul, representando o coletivo dos Padres da Caminhada e Sônia Gomes de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB.

A moderação da live de lançamento ficou por de Daniel Seidel, secretário executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP. Pedro Ribeiro, coordenador do Movimento Nacional de Fé e Política fez apresentação do Caderno do Projeto Encantar a Política, que é o texto base do projeto. Este Caderno será disponibilizado em formato impresso e em formato digital através de um hotsite, podendo ser baixado gratuitamente. Nesse hotsite, desenvolvido especialmente para todos os materiais produzidos, serão disponibilizados também vários outros materiais.

A live de lançamento contou também com a presença ilustre do músico e poeta Zé Vicente, que ficou encarregado de fazer a animação da noite, abrilhantando ainda mais o evento. A transmissão ao vivo contou com a participação remota de mais de 500 pessoas e já teve mais de 1.200 visualizações até o momento, estando disponível abaaixo: