Pular para o conteúdo
Início » CEFEP e Escolas de Fé e Política participam de exposição no 18° Encontro Eucarístico Nacional

CEFEP e Escolas de Fé e Política participam de exposição no 18° Encontro Eucarístico Nacional

O 18° Encontro Eucarístico Nacional aconteceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, de 11 a 15 de novembro

O Encontro traz para essa edição o tema “Pão em todas as mesas”, seguido do lema “Repartiam o pão e não haviam necessitados entre ele” (cf. At 2,46). Por conta da sede escolhida para o evento, coube ao Regional Nordeste 2 da CNBB composto pelas províncias de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a colaboração junto a CNBB a parceria na organização de todo o evento.

A programação contou com diversas atividades sendo realizadas com momentos de simpósio teológico, atividades culturais, feira católica, celebrações solenes, catequese e diversas exposições. Dentre essas exposições, há uma referente ao trabalho realizado pelas escolas de fé e política no Brasil, destacando em especial, as atividades realizadas pelo CEFEP, pela Escola Regional “Padre Humberto Plummen” e pela Escola Arquidiocesana de Fé e Política de Olinda/Recife “Padre Antônio Henrique”.

A exposição é foi uma oportunidade importante para compartilhar os trabalhos, tirar dúvidas e se apresentar a um público advindos de todas as arquidioceses e dioceses do Brasil.

Ao final do evento, Dom Fernando Saburido OSB, arcebispo de Olinda e Recife deu a grande notícia de que o Vaticano validou a documentação da parte diocesana do processo de beatificação de Dom Helder Camara.