Pular para o conteúdo
Início » CEFEP e parceiros da CNBB aprovam 235 inscritos para a primeira edição da pós graduação latu sensu em “Dimensão Social da Fé”

CEFEP e parceiros da CNBB aprovam 235 inscritos para a primeira edição da pós graduação latu sensu em “Dimensão Social da Fé”

Foi divulgada no último dia 10 de março, a lista de selecionados para a 1° edição da pós-graduação latu sensu sobre a Dimensão Social da Fé e do curso de extensão em Análise da Realidade, ambos a serem realizados na modalidade a distância.

Para essa primeira edição, o curso recebeu 455 pré-inscrições, das quais   235 inscritos foram selecionados. A coordenação do curso avalia a possibilidade de futuras edições e os não contemplados nesse momento, farão parte de uma lista de espera.

O professor e coordenador do curso, Daniel Seidel explicou os critérios para a seleção: “Priorizamos, conforme chamada para pré-inscrição, participantes que estejam engajados em Pastorais Sociais, Organismos, Escolas de Fé e Política e ações sociais, em nível Nacional, Regional (Estadual) e Diocesano, sejam com vínculos eclesiais ou com movimentos sociais e populares. Procuramos contemplar as regiões do país, guardando a proporcionalidade com as pré-inscrições realizadas” afirmou Seidel.

 

A lista completa dos selecionados pode ser conferida aqui.

 

Orientações às pessoas selecionadas

As pessoas selecionadas, para realizar o cadastro inicial, deverão acessar ao link https://servico.cnbb.org.br/, quem ainda não tem acesso, precisa criar login e senha, em seguida acessar a aba “Eventos da CNBB”, selecionar o Curso de acordo com o resultado desse edital, preencher os dados solicitados e emitir o boleto. Será preciso aguardar o dia seguinte após a emissão do boleto para realizar o pagamento.

Ao realizar o pagamento enviar o comprovante para o e-mail: secretaria@cefep.org.br  identificando-se com o nome completo e qual é a modalidade do curso se especialização ou extensão.

Para que for realizar os seis Cursos de Extensão, a solicitação é que faça o pagamento da taxa total integral, dos seis cursos. Se houver dúvidas sobre como realizar o pagamento da taxa de inscrição, entre em contato com Francisco, no whatsapp (61)98155-7198, secretário executivo auxiliar do CEFEP.

 

Sobre o curso

O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP), em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), que oferecerá aos concluintes as certificações de especialização ou extensão a depender da condição da escolaridade dos mesmos.