Pular para o conteúdo
Início » CEFEP PARTICIPA DE REUNIÕES EM MACAPÁ – AP

CEFEP PARTICIPA DE REUNIÕES EM MACAPÁ – AP

CEFEP PARTICIPA DE REUNIÕES EM MACAPÁ – AP

 

Nos dias 29 e 30 de março o secretário executivo do CEFEP, Pe. Paulo Adolfo, participou, juntamente com o professor Laudelino Augusto, assessor para a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato de vários eventos em Macapá, capital do estado do Amapá. Na capital do Marco Zero da linha do Equador, e também a única banhada pelo Rio Amazonas, Pe. Paulo e Laudelino participaram, na sexta-feira, de uma audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019 que trata das “Políticas Públicas” e tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores que teve a iniciativa de convocá-la. À tarde gravaram entrevista para a TV Nazaré, afiliada da Rede Vida em Belém – PA.

No sábado pela manhã, Pe. Paulo participou, juntamente com Laudelino, de um encontro dos leigos da diocese tratando do tema “Espiritualidade do Laicato”. À tarde a reunião foi os cefepianos Cirilo, Rodrigo, Miguel, Davi e Irlã, juntamente com alunos do curso local de Fé e Política. Essa conversa teve como objetivo articular os passos para a efetivação da Escola Local de Fé e Política. O grupo falou de suas experiências anteriores e dos desafios enfrentados para a implementação da Escola Local, no entanto mostrou-se bastante animado para continuar os trabalhos.

Além de participar desses eventos formais, a equipe local, apresentou aos visitantes os pontos turísticos locais onde puderam apreciar as iguarias da culinária local.