Comissão de representantes da Rede de Assessores do CEFEP se reúne pela primeira vez

No último dia 05 de abril, aconteceu a primeira reunião da equipe de representantes da Rede de Assessores do CEFEP, definida no último Seminário presencial que aconteceu em Brasília/DF.

A Comissão é formada por Roberto Jeferson Normando, Robson Sávio, Géssica Dias e Durval Ângelo. Conforme decidido também no Seminário, o Secretário Executivo do CEFEP, Padre Paulo Adolfo Simões também acompanha a comissão.

O objetivo desta Comissão é realizar uma avaliação da Rede de Assessores, já que a mesma passou a incorporar novos membros a partir de 2021, atendendo uma demanda trazida pelos participantes do Seminário de 10 anos do CEFEP, realizado no ano de 2015.

A incorporação dos novos membros foi feita buscando maior representatividade geográfica do país e o equilíbrio de gêneros na composição da comissão.

A Rede de Assessores compõe um dos 3 eixos de atuação do CEFEP e consta em sua estrutura desde a fundação. Ela reúne pesquisadores e profissionais que refletem o tema da Fé, da Cidadania e da Política, dividida em áreas temáticas, como: Ciências Sociais – Política, Filosofia e Ética; Teologia e Pastoral; e Educação.

Em 2021, com a inclusão dos novos membros, outras áreas como o tema socioambiental e a questão indígena passaram a compor o conjunto de áreas atendidas.

A Rede de Assessores é a responsável pelas publicações do Centro, produção de artigos para o site da instituição e prestação de assessorias técnicas às Escolas locais e Regionais de Fé e Política que têm relação com o CEFEP.

A Rede já produziu 10 publicações tratando de diversos temas relacionados ao tema da Fé e Política. O conjunto total das publicações pode ser melhor conhecida pelo seguinte endereço: http://www.cefep.org.br/documentos/publicacoes/