Pular para o conteúdo
Início » Comissão de representantes da Rede de Assessores do CEFEP se reúne pela primeira vez

Comissão de representantes da Rede de Assessores do CEFEP se reúne pela primeira vez

No último dia 05 de abril, aconteceu a primeira reunião da equipe de representantes da Rede de Assessores do CEFEP, definida no último Seminário presencial que aconteceu em Brasília/DF.

A Comissão é formada por Roberto Jeferson Normando, Robson Sávio, Géssica Dias e Durval Ângelo. Conforme decidido também no Seminário, o Secretário Executivo do CEFEP, Padre Paulo Adolfo Simões também acompanha a comissão.

O objetivo desta Comissão é realizar uma avaliação da Rede de Assessores, já que a mesma passou a incorporar novos membros a partir de 2021, atendendo uma demanda trazida pelos participantes do Seminário de 10 anos do CEFEP, realizado no ano de 2015.

A incorporação dos novos membros foi feita buscando maior representatividade geográfica do país e o equilíbrio de gêneros na composição da comissão.

A Rede de Assessores compõe um dos 3 eixos de atuação do CEFEP e consta em sua estrutura desde a fundação. Ela reúne pesquisadores e profissionais que refletem o tema da Fé, da Cidadania e da Política, dividida em áreas temáticas, como: Ciências Sociais – Política, Filosofia e Ética; Teologia e Pastoral; e Educação.

Em 2021, com a inclusão dos novos membros, outras áreas como o tema socioambiental e a questão indígena passaram a compor o conjunto de áreas atendidas.

A Rede de Assessores é a responsável pelas publicações do Centro, produção de artigos para o site da instituição e prestação de assessorias técnicas às Escolas locais e Regionais de Fé e Política que têm relação com o CEFEP.

A Rede já produziu 10 publicações tratando de diversos temas relacionados ao tema da Fé e Política. O conjunto total das publicações pode ser melhor conhecida pelo seguinte endereço: https://www.cefep.org.br/documentos/publicacoes/