Pular para o conteúdo
Início » Confirmado Seminário Presencial do CEFEP em março

Confirmado Seminário Presencial do CEFEP em março

A Coordenação Ampliada do CEFEP confirmou a realização do Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política e da Rede de Assessores que ocorrerá no final de semana dos dias 25 a 27 de março. Neste ano, o evento que já é uma tradição do CEFEP e aguardado com ansiedade pelas articulações das escolas e pelos membros da rede de assessores terá como tema: “Desafios e perspectivas do ‘pós pandemia’ para a ação política dos/as cristãos/ãs em tempo de sinodalidade”.

Após dois anos, o Seminário voltará a ser realizado de modo presencial. Por conta da COVID, as edições do ano de 2020 e 2021 tiverem que ser realizadas em formado remoto devido a necessidade de distanciamento social ocasionados pela pandemia.

A decisão da realização do Seminário de forma presencial para esse ano foi tomada em reunião com a Coordenação Ampliada do CEFEP. Pesou na decisão, a experiência exitosa feita com a 8° turma que realizou de forma presencial a segunda etapa de formação em janeiro.

Com base nessa experiência, a Coordenação Ampliada prepara um documento contendo informações sobre a realização do evento e orientações a serem seguidas pelos participantes desde a saída de casa até sua volta em segurança. Esse documento será enviado aos convidados até o início da próxima semana. A ideia é que os interessados possam se preparar com antecedência para estarem presentes em março com a maior segurança possível.

Entre as orientações está o cumprimento do calendário vacinal disponível para a população brasileira.  Também foi definido um número máximo de participantes para o seminário estipulado conforme a disponibilidade das acomodações individuais nos quartos e do acesso as áreas comuns como refeitório e ao auditório onde serão realizadas as atividades previstas.