Pular para o conteúdo
Início » Análise de Conjuntura Social de novembro apresentada na reunião do CONSEP

Análise de Conjuntura Social de novembro apresentada na reunião do CONSEP

A comissão de Análise de Conjuntura Social da CNBB, coordenada por Dom Francisco Lima Soares, bispo de Carolina no MA e constituída por especialistas das PUCs apresentou o texto do estudo feito para o mês de novembro.

Trazendo como título: A Conjuntura Brasileira e a Crise Social”, o texto concentra sua reflexão em alguns elementos conjunturais da realidade, destacando também os fundamentos estruturantes identificados na base da crise sistêmica e profunda no qual é enfrentado no país nesse momento.

Para os especialistas, antes de se ater a conceitos, números e análises que demonstram e justificam o enquadramento da crise em que vivemos, é necessário reconhecer os resultados gerados por ela. Dentre esses resultados, os analistas chamam a atenção para o drama da fome que voltou forte nas cidades brasileiras e que atinge um significativo contingente de famílias, demonstrando que a situação do povo brasileiro é terrível e que medidas efetivas de combate a essa situação precisam ser tomadas por nossas autoridades.

A análise completa pode de ser acessada através do link abaixo:

A-CONJUNTURA-BRASILEIRA-E-A-CRISE-SOCIAL-novembro-de-2021-2