Você está aqui: Página Inicial Divulgação BRASÍLIA PROMOVE MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA DIGNIDADE E DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

BRASÍLIA PROMOVE MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA DIGNIDADE E DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

por Pietra Soares última modificação 22/03/2010 13:20

A arquidiocese de Brasília realizará, no dia 27, no Santuário Dom Bosco, uma Celebração Eucarística em Ação de Graças pela Dignidade e Direitos das Pessoas com Deficiência. Esta celebração acontece no período da Quaresma, motivada pela Campanha da Fraternidade de 2006, que apresentou o Tema “Fraternidade e Pessoas com Deficiência” e o desafiante Lema “Levanta-te, vem para o meio”.

“É necessário que a sociedade em geral e as pessoas em particular, promovam ações sobre a situação da pessoa com deficiência no Distrito Federal, à luz da palavra de Deus e da ética Cristã, para suscitar maior fraternidade e solidariedade em relação às Pessoas com Deficiência, promovendo sua Dignidade e seus Direitos”, afirmou o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz.

A celebração contará com a participação de representantes das Pastorais, dos Movimentos e Serviços de Leigos da arquidiocese de Brasília, de Igrejas Cristãs vinculadas ao Grupo Ecumênico de Brasília (GEB) e de Instituições e Organismos da sociedade civil, que desenvolvem atividades, direta ou indiretamente, com pessoas com deficiência.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão Justiça e Paz (CJP), por meio dos telefones 3223 3512 / 3213-3333, e no e-mail: justicaepaz.mab@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: CNBB

Ações do documento