Você está aqui: Página Inicial Divulgação MISSA NA CNBB DESTACA A FORÇA DO ESPÍRITO NATALINO

MISSA NA CNBB DESTACA A FORÇA DO ESPÍRITO NATALINO

por Pietra Soares última modificação 10/12/2009 11:46

Missa com Parlamentares

 

Na manhã de hoje, 10, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, houve a tradicional missa com os parlamentares das quintas-feiras.

Presidindo a celebração esteve o arcebispo de Manaus (AM) e vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira. O arcebispo pediu a união do povo brasileiro e destacou a força do espírito natalino. “A celebração do Natal é algo simplesmente extraordinário, pois faz com que a população se sinta mais unida, solidária. É um momento de partilha e fé em Cristo”, ressaltou dom Luiz, que voltando para os parlamentares, disse: “O momento em que vivemos na política do Brasil deve ser de coragem para modificar o que acontece. Não podemos nos omitir”.

No momento de oração alguns parlamentares pediram pela solução pacífica da crise no governo do Distrito Federal, pelo acordo justo e benéfico ao planeta, na Conferência Climática de Copenhague (Dinamarca), onde acontece a cúpula mundial (COP-15), reunida para decidir sobre a emissão de Dióxido de Carbono (CO2) na atmosfera, e também na construção de um Brasil mais ético, justo e solidário.

Fonte: CNBB

Ações do documento