Você está aqui: Página Inicial Divulgação DIA 23 COMEÇA O MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO DO REGIONAL NORDESTE 2

DIA 23 COMEÇA O MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO DO REGIONAL NORDESTE 2

por Pietra Soares última modificação 20/10/2009 16:09

Mais de 300 comunicadores estarão na cidade de Caruaru (PE), no próximo final de semana, participando do 3º Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio grande do Norte). O evento terá início na noite da próxima sexta-feira, 23, e termina domingo, ao meio-dia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - Fafica, pertencente à diocese de Caruaru.

Durante três dias, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e de outras pastorais, das 20 dioceses do Regional Nordeste, além de uma representação da arquidiocese de Feira de Santana (BA), participam de palestras, oficinas, seminários e de outras atividades, todos abordando temas ligados à comunicação. Além disso, o padre Marcelino Sivinski, coordenador geral do Mutirão Latinoamericano de Comunicação, divulgará o evento, que acontecerá em Porto Alegre (RS), de 3 a 7 de fevereiro de 2010. Também, o padre André Lima, da arquidiocese de Brasília, falará sobre o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado na capital federal, também no próximo ano.

Na sexta-feira, será proferida uma palestra sobre o tema do Mutirão: "Processos de Comunicação e Evangelização", com o padre Geraldo Martins, assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A irmã Élide Fogolari, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Comunicação e Educação, da CNBB, também será uma das assessoras do Mutirão.

O 1º Mutirão de Comunicação do Nordeste 2 aconteceu em 2005, em João Pessoa (PB), e o 2º, em 2007, em Natal (RN).

Fonte: CNBB

Ações do documento