Você está aqui: Página Inicial Divulgação SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL É TEMA DE ENCONTRO ENTRE BISPOS E PREFEITOS DE PERNAMBUCO

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL É TEMA DE ENCONTRO ENTRE BISPOS E PREFEITOS DE PERNAMBUCO

por Pietra Soares última modificação 05/10/2009 13:50

Os prefeitos dos treze municípios de Pernambuco que compõem o Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (CONDOMAR) se encontrarão amanhã, 6, na cidade de Pesqueira, para a formalização do referido consórcio que tem por objetivo promover ações com ênfase na Segurança Alimentar e Nutricional, nos Municípios consorciados: Alagoinha, Arcoverde, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Jataúba, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa (todas no estado de Pernambuco).

O Consórcio Intermunicipal Dom Mariano é assessorado pelo Instituto Harpia Harpyia, fundado por dom Mauro e cuja meta principal é a criação de Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutrícional Sustentável. Para tanto, promove o intercâmbio de experiências a formação de núcleos pelo direito ao alimento e à nutrição, visando definir e implantar nos municípios a Política e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Durante a reunião, na qual serão apresentadas as ações já realizadas e o plano de ação inicial do Consórcio, estarão presentes dom Mauro Morelli, bispo auxiliar de Duque de Caxias (RJ) e dom Francisco Biasin, bispo de Pesqueira. Juntos, eles idealizaram o consórcio entre os municípios da diocese de Pesqueira e estão conduzindo a concretização do CONDOMAR. Também haverá a participação de representantes dos governos federal e estadual e entidades ligadas a defesa social.

Fonte: www.diocesedepesqueira.org

Ações do documento