Você está aqui: Página Inicial Divulgação TEMER VAI PROPOR VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA NA PRÓXIMA SEMANA

TEMER VAI PROPOR VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA NA PRÓXIMA SEMANA

por Pietra Soares última modificação 03/02/2010 14:21

O presidente da Câmara, Michel Temer, vai propor aos líderes partidários hoje, 3, que o projeto Ficha Limpa (PLP 518/09) seja levado ao Plenário na semana que vem. A proposta torna inelegíveis os candidatos que já tiverem sido condenados pela Justiça em primeira instância em processos criminais, eleitorais e de abuso de poder.

Temer também anunciou que o primeiro item da pauta nesta quarta será a Proposta de Emenda à Constituição (47/03) que inclui a alimentação entre os direitos sociais dos cidadãos.

O presidente afirmou ainda que o calendário eleitoral não prejudicará as votações deste semestre. "Durante este semestre não haverá contaminação, vamos trabalhar normalmente, mas reconheço que no segundo semestre estaremos todos empenhados com as campanhas eleitorais. É muito provável que façamos reuniões a cada 15 dias, mas evidentemente deputados e senadores estarão empenhados em suas campanhas, principalmente para os cargos majoritários (governador, presidente). De modo que neste semestre vai tudo continuar como sempre foi."

Fonte: site da Câmara dos Deputados

Ações do documento