Pular para o conteúdo
Início » DURVAL ÂNGELO, MEMBRO DA REDE DE ASSESSORES DO CEFEP É UM DOS CONFERENCISTAS DE CURSO DE MULTIPLICAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA DIOCESE DE SETE LAGOAS/MG

DURVAL ÂNGELO, MEMBRO DA REDE DE ASSESSORES DO CEFEP É UM DOS CONFERENCISTAS DE CURSO DE MULTIPLICAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA DIOCESE DE SETE LAGOAS/MG

Durval Ângelo, membro da Rede de Assessores do CEFEP, ex-deputado estadual de Minas Gerais e atual conselheiro do Tribunal de Contas do mesmo Estado, assessorou no dia 09 de agosto de 2021 uma formação para leigos e leigas da Diocese de Sete Lagoas, também de Minas Gerais.

Sua assessoria teve como tema: “Os mecanismos da Democracia Participativa e Direta e o Controle Social” e aconteceu em formato virtual devido a pandemia do COVID-19, no horário das 19h30 as 21h00 hs.

A assessoria faz parte da Capacitação organizada por Maria de Lourdes Duarte Avelar que foi uma das formandas da segunda edição da Capacitação em Políticas Públicas promovida pelo CEFEP e demais entidades parceiras, realizada no segundo semestre do ano de 2020.

A proposta da capacitação do CEFEP prevê que os formandos apresentem um projeto de multiplicação do conteúdo abordado junto em suas realidades locais.

SOBRE O PROJETO DE MULTIPLICAÇÃO DA CAPACITAÇÃO DE SETE LAGOAS

A capacitação oferecida pela Diocese de Sete Lagoas, conta além da formação dada por Durval Ângelo, de outros 6 encontros planejados para serem realizados nos dias:

16 de agosto Espiritualidade Encarnada- papel do cristão/ã no mundo
23 de agosto Fundamentos da Fé e Política- Doutrina Social da Igreja
30 de agosto Direitos Humanos e Arcabouço Jurídico dos Conselhos
13 de setembro Conselhos de Políticas Pública – Campanha da Fraternidade 2019
20 de setembro Noções básicas do Ciclo Orçamentário das Políticas Públicas

 

A primeira aula do curso foi realizada no dia 02 de agosto e teve como tema “Noções básicas sobre os Conselhos”.

A Capacitação foi divulgada nos 22 municípios da Diocese de Sete Lagoas e nas Comissões Diocesana das Pastorais (CODIPA) da Promoção Humana e Ecologia Integral e da Caritas.