Pular para o conteúdo
Início » Escola de Cidadania e Políticas Públicas da Diocese de Floresta/PE retoma atividades

Escola de Cidadania e Políticas Públicas da Diocese de Floresta/PE retoma atividades

A Escola de Cidadania e Políticas Públicas “Dom Gabriel Marchesi”, da diocese de Floresta em Pernambuco, retomou suas atividades no último dia 12 de março. A aula inaugural contou com a presença de seu patrono falando sobre a importância da Igreja participativa e não omissa diante da conjuntura atual.

A abertura contou ainda com a presença da vice-prefeita do município de Floresta, a Sra. Bia Numeriano, da coordenadora das escolas de Fé e Política do regional Nordeste 2 da CNBB, Carla Caminha e da participação virtual do Diácono Jaime, assessor das Pastorais Sociais do Regional.

A vice-prefeita fez uso da palavra reforçando que “o curso oferecido é uma oportunidade de ressignificar e apurar o nosso senso crítico para a vida em comunidade e sermos parte da construção do presente e do futuro que queremos”.

Ficou a cargo da coordenadora da escola, Cláudia Leal, conduzir os trabalhos do dia fazendo a acolhida dos participantes e apresentação do assessor, Flavio Laranjeira que proferiu a aula magna. Na ocasião abordou o tema: “Gestão de Políticas Públicas e suas Estratégias, Saúde Pública e Conselho Paritário”, sendo esse o tema do primeiro módulo do curso.

Dentre os participantes haviam pessoas oriundas dos municípios de Petrolândia, Betânia, Itacuruba, Inajá e Floresta, sede da Diocese.