Pular para o conteúdo
Início » Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz Alta/RS abre inscrições para turma 2021

Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz Alta/RS abre inscrições para turma 2021

A Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz Alta se organiza para dar início em suas atividades no ano. A Diocese de Cruz Alta pertence a província eclesiástica de Santa Maria, fica no Rio Grande do Sul, Estado que compõe o Regional Sul 3 da CNBB. Abrangendo um território composto por 33 municípios e atendendo uma população estimada em torno de 382 mil pessoas, a diocese está dividida em 5 regiões pastorais: de Cruz Alta, Ijuí, Panambi, Espumoso e Soledade.

A Escola de Fé e Cidadania oferecerá um curso de formação que acontecerá de forma online, através do uso da plataforma ZOOM. A formação será dividida em 10 etapas que ocorrerão entre os meses de maio a setembro desse ano. Cada aula terá duração de 2 horas.

O calendário dos encontros já está definido e acontecerão nos dias: 04 e 18 de maio – 01 e 15 de junho, 13 e 27 de julho, 10 e 24 de agosto e 21 de setembro. No dia 22 de junho acontece a etapa estadual do curso que reunirá todas as demais Escolas de Fé e Política existentes no Rio Grande do Sul. Esse encontro contará com a assessoria da Prof. Ms. Moema Miranda – professora na Ordem Franciscana Secular- OFS – Antropóloga- Assessora na Rede Eclesial Pan-Amazônica -(REPAM) – Auditora no Sínodo para Amazônia. O tema escolhido para esse encontro será: “Trabalho e Democracia”.

O curso tem como objetivo capacitar lideranças de diversas denominações cristãs para atuar na vida comunitária e social a partir de princípios éticos e valores evangélicos, na perspectiva da construção de uma sociedade justa, solidária e participativa.

As inscrições já se encontram abertas, ao valor de R$ 50,00 e podem ser feitas através do formulário cujo link segue abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBVsxYNUErrCph0ssgTCppK12BInpidLHQ1nlwPZVWZD0JJA/viewform

O formulário de inscrições também encontra-se disponível no site da Diocese, que será também um canal de comunicação para eventuais dúvidas e esclarecimentos. O endereço é: https://diocesecruzalta.com.br/

Aos concluintes será fornecido certificado de participação.

A Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz Alta integra a Rede de Escolas de Fé e Política que se articulam junto ao Centro Nacional de Fé e Política “Dom Hélder Camara” (CEFEP), entidade que compõe a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. A Rede é formada por cerca de 90 Escolas ou Centros de formação espalhados pelo Brasil.