Pular para o conteúdo
Início » Membro da Rede de Assessores do CEFEP participa de programa na TV Aparecida

Membro da Rede de Assessores do CEFEP participa de programa na TV Aparecida

O Padre Antônio Aparecido Alves, mais conhecido como “Padre Toninho”, da Diocese de São José dos Campos/SP e membro da Rede de Assessores do CENTRO NACIONAL DE DÉ E POLÍTICA “DOM HELDER CAMARA” foi convidado para participar do programa “DIÁLOGOS” da TV Aparecida.

O programa que faz parte das novidades de 2021 da grade de programação da TV, tem a proposta de contribuir com a evolução da consciência, objetivando formar pessoas comprometidas com a vida, a liberdade e a cidadania, por meio da conciliação do magistério da Igreja e a Palavra de Deus.

A condução do programa é feita pelo Missionário Redentorista Pe. Mauro Vilela, que também é professor do Itesp (Instituto Teológico de São Paulo) na disciplina de Teologia Moral, além de realizar também a função de produtor da TV. A TV Aparecida faz parte do pool de TV’s e rádios católicas do Brasil.

O programa que vai ao ar as 11:30 hs de segunda a sexta-feira, consiste num formato de entrevistas onde o apresentador e o convidado DIALOGAM como diz o próprio nome do programa, sobre os maiores problemas que afligem o homem e a mulher. A intenção é que desse diálogo, os espectadores pela sua consciência encontrem pistas para as respostas desses problemas.

Padre Toninho foi o convidado para uma série que foi ao ar entre os dias 19 a 23 de abril e para um segundo bloco que foi ao ar entre os dias 03 a 07 de maio, onde ele pode apresentar nas entrevistas realizadas, elementos da Doutrina Social da Igreja, área em que ele possui uma tese de Doutorado na área pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO – PUC-RIO. A intenção da série foi de oferecer aos espectadores os princípios, critérios e diretrizes gerais da DSI frente aos problema apresentados, tendo como intenção final, um convite a ação.

Os programas da série de entrevistas ainda podem ser acessados pelo canal da TV no Youtube, através dos links abaixo:

Primeiro dia:

Segundo dia:

Terceiro dia:

Quarto dia:

Quinto dia:

Sexto dia:

Sétimo dia:

 

Oitavo dia:

Nono dia: