Padre Aquino Junior, membro da Rede de Assessores do CEFEP, escreve artigo sobre a edição da Jornada Mundial de Oração pela Paz

Com o tema “Menos armas e mais comida” – Religiões a serviço da justiça e da paz, o Padre Aquino Junior, membro da Rede de Assessores do CEFEP e professor da Faculdade Católica de Fortaleza e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), escreve artigo sobre a Jornada Mundial de Oração pela Paz, realizada em Roma nos dias 6 e 7 de outubro.

O encontro inter-religioso de oração e diálogo pela paz no mundo, teve na edição de 2021, o tema: “Povos irmãos, terra futura. Religiões e culturas em diálogo”.

O artigo do Padre Aquino Junior analisa o discurso de encerramento do evento feito pelo Papa Francisco, que se pauta pela denúncia à “violência”, ao “comércio e o uso de armas” como proposta para solução de conflitos. O pontífice denuncia também o confronto militar como instrumento decisivo para se impor na sociedade.

Veja o artigo completo do Padre Francisco Aquino Júnior para o Portal das CEBs. Acesse https://portaldascebs.org.br/menos-armas-e-mais-comida/

 

Leia, Comente e compartilhe com sua comunidade, coletivo e grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *