Pular para o conteúdo
Início » Projeto Eleições 2008

Projeto Eleições 2008

Folheto produzido pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião – PUC Minas.

PROJETO ELEIÇÕES 2008

BOLETIM no. 1 – Fevereiro

FÉ E POLÍTICA: Uma Missão Possível

Você está recebendo o primeiro de uma série de oito boletins oferecidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte. A Igreja acredita que a participação de eleitores bem informados contribuirá para que as eleições municipais deste ano sejam um passo importante na construção de uma sociedade mais justa, mais pacífica e mais harmoniosa.

Muita gente diz: “votar pra quê? A gente vota, muda prefeito, muda vereador, mas parece que pouca coisa muda… Veja só: no meu bairro a Prefeitura construiu um centro de saúde todo bonito, mas até hoje praticamente não tem médico atendendo. Só funciona pra vacinação e olhe lá… Já reclamamos com um vereador que se diz representante do bairro, mas ele só dá desculpa esfarrapada… Eu voto porque é obrigatório…” Essas pessoas desanimam da política quando vêem coisas mal feitas. Mas nós não desanimamos! Ao contrário: o que estiver ruim, pode ser consertado; o que estiver bom, pode ficar ainda melhor!

Clique para obter o arquivo projetoeleicoes2008