Pular para o conteúdo
Início » REALIZADA A ABERTURA E CONFERÊNCIA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIMENSÃO SOCIAL DA FÉ

REALIZADA A ABERTURA E CONFERÊNCIA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIMENSÃO SOCIAL DA FÉ

Aconteceu no último dia 23 de março, a abertura oficial e a conferência inaugural do curso de especialização em Dimensão Social da Fé.

Como se sabe, este curso é promovido em parceria entre o CEFEP, a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

A cerimônia de abertura foi dividida em dois momentos, sendo um deles a composição de uma mesa formada pela participação de Dom Joel Portela Amado, Bispo Auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNBB, do Padre Deomar Cardoso, pró-reitor comunitário da UNICAP, de  Dom Valdeci Mendes , bispo da diocese de Brejo (MA) e presidente da Comissão Sociotransformadora da CNBB, de Dom Giovane Pereira de Melo  , bispo da diocese de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB, e do secretário executivo da CBJP e coordenador geral do curso, professor Daniel Seidel.

A mesa contou ainda com a participação do Frei Olávio Dotto, assessor da Comissão Sociotransformadora e do Padre Paulo Adolfo Simões, Secretário-executivo do CEFEP.

Cada um dos componentes da mesa fez uso da palavra, saudando de forma especial aos cursistas e falando da importância da parceria realizada para a concretização desse curso.

O segundo momento da noite foi destinado à realização da aula magna, conduzida pelo professor Doutor, Padre Francisco Aquino Junior, professor da UNICAP, que abordou o tema: “Fraternidade, uma forma de vida com o sabor do Evangelho”.

A aula inaugural foi aberta ao público e em especial aos cursistas inscritos, que puderam acompanhá-la por meio do canal do youtube da Universidade. A aula pode ser vista novamente por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=-kw-3N2YiIg