Pular para o conteúdo
Início » REFEP emite nota em apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

REFEP emite nota em apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

Nota da Rede Brasileira de Fé e Política

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

As entidades e organismos que compõem a Rede Brasileira de Fé e Política (REFEP), vêm manifestar total apoio a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, liderada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC).

Ademais, manifestam apoio integral e solidariedade à pastora Romi Bencke, atacada por setores religiosos ultraconservadores.

A Rede Brasileira de Fé e Política entende que a Campanha da Fraternidade Ecumênica é um avanço importante para a unidade dos cristãos e cristãs no Brasil.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica defendemos que os pobres, os povos indígenas, a comunidade afrodescendente e os segmentos vulneráveis da sociedade, entre os quais a população LGBTQI+, são o fundamento da práxis cristã. Neste sentido, a Campanha da Fraternidade Ecumênica é passo importante para se refletir sobre as mazelas históricas que fazem do Brasil, profundamente cristão, um dos países mais violentos, desiguais e injustos do mundo.

Que a Campanha seja instrumento da unidade de todas as pessoas que buscam no diálogo e na paz a construção de um país onde “todas e todos tenham vida e vida em abundância”.

“Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios, capítulo 2, versículo 14).

O CEFEP participa da REFEP