Você está aqui: Página Inicial Reunião da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e Grupo de Reflexão aprofunda a preparação para o Ano Nacional do Laicato

Reunião da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e Grupo de Reflexão aprofunda a preparação para o Ano Nacional do Laicato

por Pietra Soares última modificação 29/09/2017 13:57

                 Grupo de Teólogos e Teólogas – Foto: Comissão Laicato

Grupo de Reflexão de Teólogos e Teólogas
No dia 25 de setembro, o Grupo de Reflexão, teólogos e teólogas que contribuem com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato reuniu-se com a pauta focada na preparação do Ano do Laicato, suas articulações e publicações. O grupo refletiu ainda sobre a preparação ao 14º Intereclesial das CEB’s.

Segundo a presidente do Conselho Nacional do Laicato no Brasil e integrante da Comissão, Marilza Lopes Schuina o objetivo foi buscar conhecimento e, a partir da troca de experiências, embasar-se teoricamente e teologicamente para animar o Ano do Laicato. “Viemos buscar forças, vendo que outros grupos e regionais, também estão se preparando e vindo buscar este conhecimento e formação.

Sobre o Ano do Laicato, ela afirma que é necessário que cada leigo e leiga, em suas bases, tome para si a tarefa de animar o ano em suas paróquias como parte do seu batismo e faça acontecer a beleza que o Ano do Laicato propõe.

Fonte CNBB

Ações do documento