Pular para o conteúdo
Início » Reunião da Coordenação Executiva do CEFEP: transição e encerramento

Reunião da Coordenação Executiva do CEFEP: transição e encerramento

A Coordenação Ampliada do CEFEP reuniu-se, presencialmente, nos dias 15 e 16 de janeiro, no CCM em Brasília, para avaliar sua caminhada de três anos, e planejar seu encerramento, em março, durante o Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política, da rede de assessores. Além disso, a reunião teve o objetivo de finalizar o planejamento estratégico para o próximo triênio.

Vale ressaltar que a coordenação executiva foi constituída em 2019, com a missão de auxiliar a secretaria executiva do CEFEP, em suas atividades, e articular as escolas locais.

Nesse ano também assumiu a nova coordenação do Centro, constituída por Dom Giovane Pereira Melo, como presidente, e Pe. Paulo Adolfo Simões, como secretário executivo; ambos aprovados pela CNBB, em assembleia geral, e no Conselho Permanente. Assumiu também, a senhora Odete Mioto Rigato, como coordenadora pedagógica.

Além da secretaria executiva e da coordenação pedagógica, a Coordenação Ampliada, é composta pelos representantes das Escolas locais e regionais, de Fé e Política, das regiões: Sul, Sudeste, Nordeste, Centro Oeste e Norte. Conta, ainda, com o representante da rede de assessores, e com o apoio da equipe do Grupo de Trabalho (GT), responsável pela comunicação da entidade.

Nesse momento, o CEFEP se prepara para a transição da atual equipe da “coordenação ampliada”, para uma nova equipe; agora, com o nome de “coordenação executiva”.

Os novos membros foram definidos num processo eleitoral, realizado no final de 2021, de forma remota, em cada região do país.

A nova equipe deve assumir seus serviços no Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política, que deve ocorrer no mês de março; a organização deste evento, também foi item da pauta de reunião, da Coordenação Executiva.

A avaliação realizada destacou os seguintes avanços obtidos, nesses três anos:

– A transição da coordenação do CEFEP.

– A criação da própria Coordenação Ampliada.

– A transição da atual “coordenação ampliada” para a nova equipe da “coordenação executiva”.

– A realização do planejamento estratégico para o próximo triênio.

Por ocasião da reunião, os membros da coordenação ampliada, tiveram a oportunidade de conviver com os estudantes, da oitava turma do Curso Nacional de Política para cristãos, que se reuniu para a sua segunda etapa da formação.