Pular para o conteúdo
Início » Rodrigo Marzano e Durval Ângelo, da Rede de Assessores do CEFEP, coordenam obra sobre a sociedade do controle.

Rodrigo Marzano e Durval Ângelo, da Rede de Assessores do CEFEP, coordenam obra sobre a sociedade do controle.

O livro, “A Sociedade do Controle”, é lançado e conta com a participação dos autores: Gonçal Mayos Solsona, José Luiz Borges Horta e dos integrantes da Rede de Assessores do CEFEP: Durval Ângelo de Andrade e Rodrigo Marzano Antunes Miranda.

A obra publicada pela Editora Fórum, é uma parceria entre os autores, a Faculdade de Direito da UFMG e da Faculdade de Filosofia da Universidade de Barcelona, na Espanha.

Para os autores da obra, que foi construída ainda em Barcelona, a sociedade é intuída como “a sociedade do (des)controle”; e são categóricos ao afirmar que:

“Não temos as respostas: temos as dúvidas”.

Dessa forma, a proposta do texto, é demonstrar que o neoliberalismo e sua face liberal e desregulamentadora, precisou de poucas décadas para se transformar em sistemas de poder, tendo como foco, o controle social, sem prestigiar a liberdade e a democracia.

Numa postura “rebelde”, os autores defendem a necessidade de diagnosticar, cotidianamente, e especialmente, nos tempos atuais, as reais sociedades de controle e suas ameaças.

O livro também apresenta uma proposta de recomposição eficiente, de uma ampla aliança de forças sociais progressistas. Esta aliança, seria, na perspectiva dos autores, uma reposta aos graves momentos vivenciados atualmente; entendendo que a crise, também pode ser uma oportunidade de melhora.

 

O livro pode ser adquirido seguindo o seguinte endereço:

 https://loja.editoraforum.com.br/a-sociedade-do-controle