Pular para o conteúdo
Início » Tem início formação para conselheiros/as em políticas públicas com mais de 250 inscritos

Tem início formação para conselheiros/as em políticas públicas com mais de 250 inscritos

O CEFEP iniciou na segunda feira, dia 03 de agosto a segunda turma da Capacitação de Lideranças em Políticas Públicas, agora no formado EaD, que deve durar três meses indo até o final de outubro.

A videoconferência de abertura contou com a presença de Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro – RJ e secretário geral da CNBB, Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis – TO e presidente do CEFEP, Pe. Paulo Renato, da assessoria política da CNBB e Sônia Gomes de Oliveira, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB.

Em seguida aconteceu a primeira aula, também por videoconferência, proferida pelo professor Daniel Seidel, tratando do tema “Mística cristã e espiritualidade: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

A capacitação conta com 256 inscritos de todas as regiões do Brasil e pretende preparar multiplicadores sobre a atuação nos Conselhos de Políticas Públicas. Esses multiplicadores sairão em condições de fazer a formação em suas bases de atuação.

A iniciativa é uma parceria do CEFEP, assessoria política da CNBB e Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sócio transformadora.